Desempenho em matemática
Recentemente conversei com professores de matemática e perguntei quais as maiores dificuldades dos alunos. Eles falaram quase em coro que os estudantes não resolvem as equações matemáticas porque não sabem fazer as quatro operações com números positivos e negativos, fracionados ou decimais. O chamado conjunto z lembra? De fato, os relatórios de avaliação de desempenho de alunos realizados pelo MEC e pelos estados apontam um problema quase crônico em nossos estudantes: eles não chegam a ingressar na álgebra por que não superam dificuldades da aritmética. Pergunte a seu filho se ele subtrai ou multiplica com números positivos e negativos, por exemplo, e faça ele ver que muitas vezes a dificuldade na matemática no ensino médio está em conceitos que ele aprendeu ou deveria ter aprendido no ensino fundamental e aí só uma boa revisão para supera o problema.
Notícias Recentes
- Mais além do princípio do prazer – uma leitura em Freud e Derrida
- Plano de Integridade SEENEMAR
- Ofício MEC SEENEMAR 1 e 2
- Minuta Regimento Interno SEENEMAR
- NT 01.4/2023 - Educação Profissional com focos em Eficiência Energética e Economia do Mar
- Crise das Distribuidoras de Energia Elétrica
- Ofício SEENEMAR 23/2023
- PL Relações de Consumo - Energia Elétrica
- Ecossistema de Eficientização Energética
- Sistema de Acompanhamento em tempo real em Coworking
Get the Flash Player to see this player.
Get the Flash Player to see this player.
Online agora
Not Found
The requested URL /get.php was not found on this server.