Seminário internacional sobre o Ensino Médio
Promovido pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, o Ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que esse nível de ensino é o maior desafio para o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado pelo Governo no início de 2007. Claudio de Moura Castro avaliou que o principal problema do Ensino Médio é a multiplicidade de objetivos. Segundo o economista, o curso tenta, ao mesmo tempo, preparar os estudantes para o vestibular e para o mercado de trabalho, mas não faz nem uma coisa nem outra. Castro citou resultados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos de 2003, que coloca o Brasil entre os piores do mundo em compreensão de leitura. Segundo a pesquisa, os filhos de operários europeus, com 15 anos de idade, são mais capacitados em leitura do que estudantes da mesma faixa etária da elite brasileira.
Notícias Recentes
- Mais além do princípio do prazer – uma leitura em Freud e Derrida
- Plano de Integridade SEENEMAR
- Ofício MEC SEENEMAR 1 e 2
- Minuta Regimento Interno SEENEMAR
- NT 01.4/2023 - Educação Profissional com focos em Eficiência Energética e Economia do Mar
- Crise das Distribuidoras de Energia Elétrica
- Ofício SEENEMAR 23/2023
- PL Relações de Consumo - Energia Elétrica
- Ecossistema de Eficientização Energética
- Sistema de Acompanhamento em tempo real em Coworking
Get the Flash Player to see this player.
Get the Flash Player to see this player.