Quinta Abril 26 , 2018
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Educação

Ensino Médio - Uma Política Para a Juventude do Século XXI

Todo o ano o noticiário se repete. Altas taxas de repetência, baixo domínio de habilidades cognitivas dos alunos da final da Educação Básica. Isso mesmo, o estudante com 17 anos não desenvolveu nem as habilidades elementares da leitura, quanto mais a aritmética que o permita ingressar na álgebra do Ensino Médio. O relatório do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) demonstra queda em Língua Portuguesa. A situação é tão grave que a diferença entre um aluno das redes públicas e privadas do Brasil e a média dos países da OCDE é de quase quatro anos de escolaridade. Ou seja, nossos jovens de 15 anos tem menor desempenho no processo de aprendizagem do que as crianças de 11 anos da França, por exemplo. Ficamos em 55ª posição do ranking de leitura, abaixo de países como Chile, Uruguai, Romênia e Tailândia.

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Políticas Públicas em Educação

Jornada sobre Políticas Públicas em Educação e Educação e Reforma Educacional

EMENTÁRIO

1 – Algumas lições que podemos aprender sobre os modelos de Educação em diferentes Países do mundo. Panorama da educação municipal brasileira.  A questão do IDEB. Repetência em massa ou aprovação automática?

2 – Políticas Públicas. Termos de Referência. Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas. Gestão Por Resultados. O Painel de Controle. Gestão da matrícula e planejamento da expansão da rede. Gestão integrada de notas e frequência. A garantia do professor em sala de aula.

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Planejamento Estratégico

 

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Impact Evaluation of the U.S. Department of Education's Student Mentoring Program

Executive Summary

This report summarizes the findings from a national evaluation of mentoring programs funded under the U.S. Department of Education’s (ED) Student Mentoring Program. The Office of Management and Budget (OMB) requested that the Institute of Education Sciences (IES) within ED oversee an independent evaluation of the Student Mentoring Program. In 2005, ED contracted with Abt Associates and its team of subcontractors, Branch Associates, Moore and Associates, and the Center for Resource Management, to conduct the Impact Evaluation of Student Mentoring Programs. The impact evaluation used an experimental design in which students were randomly assigned to a treatment or control group. Thirty-two purposively selected School Mentoring Programs and 2,573 students took part in the evaluation, which estimated the impact of the programs over one school year on a range of student outcomes. The evaluation also describes the characteristics of the program and the mentors, and provides information about program delivery.

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Reflexão

Nossas vacilações levam a marca de nossa honradez; nossas certezas, a de nossa impostura. A desonestidade de um pensador se reconhece pela quantidade de idéias precisas que enuncia.
Emil Cioran

 

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